Serviço digital para agilizar processo de sinistro

Fonte: Monitor Mercantil / Impresso

Serviço digital para agilizar processo de sinistro


Para garantir maior segurança e praticidade, a Mondial Assistance, líder em assistência 24h, lança o serviço digital First Notice of Loss (Fnol), também conhecido como pré-aviso de sinistro. A solução permite tirar fotos e coletar informações prévias antes de o segurado abrir um sinistro no momento da ocorrência do caso.


A plataforma possui funções únicas no mercado e os prestadores da Mondial Assistance poderão utilizar o aplicativo por meio do smartphone. “E um facilitador online para o prestador e para o processo de sinistro, já qtie o envio dos dàdos é feito na hora da ocorrência. Queremos garantir mais mobilidade e conveniência em nossos serviços prestados”, comenta Adriano Reginaldo, diretor de Operações da empresa. ‘

O Fnol facilita ao cliente comunicar a ocorrência de um acidente, com todos os detalhes necessários para a abertura do sinistro, tomando o processo mais ágil para o cliente e seguradora ao compartilhar as informações validadas pela assistência 24h e demais partes envolvidas.
Logo na abertura da assistência, o atendente solicita

ao segurado informações sobre o ocorrido com a opção de fazer o relato do acidente. No momento do acionamento, o prestador é notificado para realizar as fotos e o check-list do veículo, que deverá seguir com assinatura do cliente. Após isso, o prestador deve enviar as informações coletadas para a Mondial Assistance, que analisa todo o material. Em seguida, é feita a remoção do veículo para a base ou oficina referenciada. Com os arquivos analisados e validados, é feito o despacho da documentação diretamente para a área de sinistro da seguradora.

1 Com a novidade, é possível evitar fraudes, garantir agilidade no processo e reduzir o tempo da indenização. Adriano explica que o Fnol toma a prestação do serviço ainda mais seguro, garantindo tranquilidade em situações emergenciais e que envolvem sinistros.

Para garantir a qualidade e padrão de atendimento, todos os profissionais recebem um treinamento e orientações exclusivas para a realização das fotos obrigatórias. “Com a evolução dessa solução, a seguradora deverá receber a documentação prévia em até duas horas da abertura da assistência”.