Mondial Assistance oferece solução para riscos digitais

Fonte: Revista Insurance

Não é mais novidade que o mundo está cada vez mais conectado. De acordo com o relatório “Digital in 2018”, divulgado pelo Hootsuite e We Are Social, mais de 4 bilhões de pessoas estão conectadas à rede – algo em torno de 52% da população mundial.

Em paralelo a este avanço tecnológico, as ameaças virtuais crescem, de maneira exponencial, perante as redes corporativas e pessoais. Segundo o laboratório especializado em cibersegurança da PSafe, o número de ataques cibernéticos aumentou 95,9% no primeiro semestre de 2018 (120,7 milhões de ataques). Somente no Brasil, um a cada três internautas já sofreu algum tipo de ataque.

close up of hands of business person working on computer, man using internet and social media

Essas estatísticas resultam basicamente no roubo de identidade (dados pessoais), que tem se tornado algo cada vez mais frequente. E quando isso ocorre, um terceiro, sem o consentimento do usuário, utiliza a sua identidade para cometer fraudes, em geral financeiras, seja para comprar bens, abrir uma conta bancária ou mesmo fazer um empréstimo.

Diante desse cenário, para garantir a segurança e a tranquilidade de seus clientes, a Mondial Assistance, empresa líder mundial em assistência 24h da Allianz Partners Brasil, oferece o serviço Digital Risk, uma solução que garante proteção contra riscos cibernéticos e roubo de dados pessoais e financeiros. Mário Rolim Almeida, gerente de marketing da Mondial Assistance, conta que: “essas situações podem afetar razoavelmente a vida financeira de qualquer pessoa, e com o avanço no número de usuários fazendo compras on-line ou acessando sua conta bancária através do internet banking, além é claro das redes sociais, as informações pessoais estão cada vez mais expostas e vulneráveis a vazamentos ou roubo de dados”.

O executivo explica que o Digital Risk é uma excelente ferramenta para prevenção aos ataques cibernéticos: “O serviço pode ser personalizado de acordo com a necessidade do nosso cliente. A versão básica contempla o monitoramento on-line e orientação por telefone em casos de roubo de identidade, que faz a prevenção contra utilização indevida de dados pessoais e auxilia o cliente caso precise de informações adicionais sobre como resolver um caso de roubo de identidade. Já a versão mais completa do produto contempla, além do monitoramento on-line e orientação por telefone, a recuperação de dados e arquivos que estavam em um notebook, tablete ou smartphone danificado”.

Confira os detalhes de cada serviço:

Monitoramento on-line

– Monitoramento de dados pessoais e financeiros* do cliente 24 horas por dia que emite alerta caso alguma informação pessoal ou financeira de risco seja localizada e suporte on-line.

* Cartões de Crédito e Débito, CPF e RG, Contas Bancárias, Informações Pessoais.

Orientação em casos de fraudes on-line

– Atendimento telefônico especializado e preparado para dar informações e orientações em casos de suspeita ou ocorrência de roubo de Identidade.

– Auxilio no bloqueio de cartões em casos emergenciais; Orientações sobre procedimentos de segurança; Auxílio no contato com instituições financeiras; Acionamento de órgãos de defesa do consumidor; Sugestões de cartas para formalização da situação junto aos órgãos ou empresas envolvidas; Acionamento de órgãos de defensoria (Polícia, Órgãos Regulatórios, etc).

Recuperação de dados e arquivos

Intervenção técnica em notebooks, tablets, HD, pen-drive danificados, onde um especialista irá atuar para tentar recuperar os dados que estavam armazenados.