Mondial Assistance garante assistência 24h na palma da mão

Fonte: JRS Comunicacação

Agilidade é ponto decisivo em muitos momentos, ainda mais durante uma emergência no meio da estrada. Nesses casos, é necessário ter uma solução rápida e tranquila, preferencialmente na palma das mãos.

Para garantir a tranquilidade e segurança, a Mondial Assistance, líder em assistência 24 horas, oferece diversas opções de atendimento para utilizar em dispositivos móveis. “O mundo atual está cada vez mais conectado e a tecnologia está presente no dia a dia de toda sociedade. Os investimentos melhoraram a experiência dos usuários garantindo rapidez e praticidade desde o acionamento do socorro até o atendimento final”, ressalta Fábio Lucato, diretor comercial da Mondial Assistance.

Conheça as soluções da Mondial Assistance para facilitar e agilizar os serviços de assistência 24 horas prestados para seguradoras:

Aplicativo para solicitar socorro

Sem a necessidade de ligação telefônica, o usuário pode solicitar o envio de socorro para seu automóvel via Direct Assist, um aplicativo que agiliza a abertura da assistência e fornece informações sobre a concessionária ou oficina mais próxima. “As ferramentas facilitam a agilidade no atendimento. Isso ajuda a reduzir o tempo de espera pelo retorno às solicitações”, ressalta Lucato.

Geolocalização

Outra tecnologia utilizada no serviço de assistência 24h é a geolocalização. A função “FindMe” funciona em conjunto com o aplicativo Direct Assist e é responsável por garantir agilidade e precisão no serviço. Lucato explica o funcionamento: “Após o acionamento do serviço, o cliente recebe um SMS com um link que o direciona a um mapa com informações a serem confirmadas sobre sua localização atual. Com base nisso, o acionamento é realizado, garantindo que o socorro chegue ao cliente com maior eficiência”.

Monitoramento em tempo real

Já o Acompanha.net é um site responsivo que traz informações sobre a prestação da assistência em tempo real, permitindo que o usuário acompanhe o andamento do serviço solicitado, até que esteja resolvido. “Com o Acompanha.net, o cliente não precisa baixar um aplicativo e ocupar espaço em seu celular. É possível acompanhar o atendimento acessando apenas um link enviado por nossos analistas via SMS. Desde seu lançamento, já foram cerca de 1.260 milhões links enviados aos usuários”, ressalta Ricardo.

Atendimento via Facebook Messenger

“O atendimento via assistente virtual já é uma realidade. Recém lançado, a mais nova opção de acionamento é feita por meio do Facebook Messenger”, afirma Fábio Lucato. O ChatBot é baseado em tecnologia cognitiva e capaz de entender a necessidade do usuário, ajudando de maneira simples e rápida a encontrar a melhor solução.