Profissões “anjos da guarda” vão além de suas obrigações para atender as necessidades dos clientes

Fonte: Legiscor

Quando a carreira é cuidar, profissionais se tornam verdadeiros anjos da guarda

Há profissionais que assumem o papel de verdadeiros anjos da guarda. Eles trabalham com a certeza de que poderão fazer a diferença e ajudar em qualquer hora e em qualquer lugar. Assim é a rotina de muitos profissionais que tem como ocupação principal o bem-estar e cuidado de pessoas em situações vulneráveis. Na Mondial Assistance, empresa de assistência 24h, esses profissionais “anjos da guarda” também são chamados de analistas de atendimento.

A empresa recebe chamados de ocorrências de clientes em diversas situações, seja por conta de uma pane elétrica no veículo ou até mesmo o esquecimento da chave dentro do carro. Não importa o horário, os atendentes estão à disposição do segurado 24h por dia, 7 dias na semana, sempre que precisar. Muitas vezes os casos podem ser resolvidos de maneira fácil, mas, existem também situações delicadas: “Há casos em que os atendentes recebem chamadas de segurados em circunstâncias realmente preocupantes, como veículos presos em barrancos”, comenta Luciana Montuanelli, diretora de Recursos Humanos da empresa.

É nessa hora que os colaboradores resguardam, acalmam e prestam todo o atendimento necessário, sempre com empatia e um sorriso na voz. “Eles não apenas realizam o trabalho pelo qual foram contratados, mas realmente se colocam no lugar do outro e prezam pela segurança de quem se encontra em um momento adverso”, explica Luciana.

Sensibilidade, discernimento e serenidade são atributos indispensáveis para quem trabalha todos os dias ajudando pessoas a resolver os mais diferentes problemas. Luciana conta que os analistas de atendimento sempre se colocam na situação do cliente.