Cresce O Número De Chamados De Assistência 24h Via Mobile

Fonte: Segurador Brasil

Em um mundo cada vez mais hiperconectado, a tecnologia vem otimizando a rotina das pessoas e trazendo agilidade e eficiência para o dia a dia. Segundo dados de uma pesquisa da Cisco, até 2021 cerca de 12 bilhões de dispositivos móveis estarão conectados em todo o mundo. Isso mostra que investimentos em tecnologia e inovação com a segurança são fatores que garantem um serviço diferenciado.

Nesse sentido, a Mondial Assistance oferece recursos tecnológicos em suas atividades de assistência 24h.

Sem a necessidade de ligação telefônica, o usuário pode solicitar o envio de socorro para seu automóvel via Direct Assist, um aplicativo que agiliza a abertura da assistência e fornece informações sobre a concessionária ou oficina mais próxima. O número de acessos apenas no mês de junho de 2017 foi de 22 vezes maior que o número de acessos no mesmo período de 2016, marcando um crescimento de 2.243,75% no número de usuários que utilizaram a versão mobile.

Já a solução FindMe, permite ao cliente enviar, por meio da função de geolocalização do celular, o local exato em que este se encontra, garantindo agilidade e precisão no serviço. O FindMe funciona da seguinte maneira: assim que o usuário identifica alguma irregularidade em seu veículo, ele aciona o serviço via aplicativo Direct Assist ou viaCentral de Atendimento 24h. Em seguida recebe um SMS com um link que o direciona a um mapa com informações a serem confirmadas sobre sua localização atual. Com base nisso, o acionamento é realizado, garantindo que o socorro chegue ao cliente com maior eficiência.

Outra solução oferecida é o Acompanha.net, um site responsivo que traz informações sobre a prestação da assistência em tempo real, permitindo que o usuário acompanhe o andamento do serviço solicitado, até que esteja resolvido.